Detalhamento- Módulo Intermediário

metricas

A gestão de condomínio

A Entre Imóveis auxilia a administração de condomínios visando otimizar seus processos administrativos, gerando aumento da produtividade, redução de custos e a criação de diferenciais para o sua gestão.

Com uma estrutura de módulos integrados, totalmente adaptável podendo ser utilizado nos mais variados perfis de condomínios, sejam estes de pequeno, médio ou grande porte, ou mesmo sendo verticais ou horizontais.

O que um síndico de condomínios procura na ENTRE IMÓVEIS?

  • Diminuir o tempo gasto no controle diário do condomínio
  • Diferenciar sua gestão sendo mais transparente e participativo
  • Aumentar a sua produção sem a contratação de mais funcionários
  • Reduzir erros e retrabalho
  • Ser atendido por uma equipe de suporte atenciosa e bem capacitada
  • Oferecer um site inteligente para o morador emitir a 2ª via de boleto ou consultar informações
  • Vários modelos de balancetes, boletos, relatórios e gráficos completos e bem apresentados
  • Uma empresa com visão de futuro, equipada e treinada.



MÓDULO INTERMEDIÁRIO

Módulo Intermediário: Tem a mesma finalidade do Módulo Básico, porém visa atender aqueles condomínios que possui apenas um empregado registrado, ou seja, necessita do controle legislativo das leis trabalhistas agregado ao serviço do departamento de pessoal. Engloba neste módulo:

  1. Módulo Básico + internet como cortesia para novos clientes.
  2. Departamento de Pessoal (até 01 empregado)
  3. Departamento de Compras

  • CONTAS A PAGAR, CONTAS A RECEBER E ASSISTÊNCIA JURÍDICA
    1. Emissão e envio de boletos aos condôminos com respectivos cálculos de rateios, em tempo hábil para pagamento
    2. Emissão de Declaração Negativa de débitos condominiais
    3. Controle dos recebimentos das cotas condominiais
    4. Cobrança administrativa de devedores – Via carta, e-mail ou por telefone
    5. Fará acordos com opções pré estabelecidas com o síndico ou administrador
    6. Encaminhará ao jurídico para cobrança extrajudicial ou judicial
    7. Pagamento das obrigações assumidas pelo Condomínio, através da internet ou cheque (desde que seja outorgada procuração para tal)
    8. A critério do Síndico, intermediamos o contrato entre o condomínio e nosso parceiro de negócios, ou outro que venha a ser indicado, para executar as ações judiciais contra inadimplentes ou firmar acordos amigáveis. Os gastos para mover ações judiciais correm por conta do condomínio. Os honorários do advogado são cobrados do próprio condômino, exceto quando executado.

  • FINANCEIRO
    1. Mapas Demonstrativos: Como forma de prestação de contas da administração do condomínio é importante a existência de um mapa demonstrativo do rateio das despesas. Este módulo gera automaticamente este mapa, contendo os condôminos, suas frações de rateio e os valores a recolher
    2. Tesouraria e Fluxo de Caixa: Estes módulos realizam o acompanhamento das contas (Correntes, Poupança, Caixa, etc) do condomínio, e sua alimentação no dia a dia é automática, pois ele possui integração total com os módulos de Contas a Pagar e Contas a Receber. Permite a realização de previsão futura de Fluxo de Caixa, a emissão de Extratos Consolidados com a periodicidade que for desejada. Permite também emitir Extrato ou Fluxo de Caixa com o acompanhamento do fornecedor do débito ou da classificação contábil do débito
    3. Relatórios de Informações Gerenciais: A partir dos dados operacionais consolidados, a ENTRE IMÓVEIS oferece uma grande variedade de relatórios gerenciais pré-definidos, fornecendo análises comparativas, cruzando informações do banco de dados ou trabalhando em um enfoque histórico de um determinado dado. O nosso sistema conta hoje com mais de 120 modelos de relatórios. Todos estes documentos podem ser emitidos em formato eletrônico para gravação ou envio de e-mail. Todos os relatórios do sistema podem ser convertidos para os padrões de arquivo Word, Excel, Power Point, HTML, PDF, entre outros
    4. Elaboração e acompanhamento das previsões orçamentárias

  • CONTÁBIL
    1. Lançamentos Contábeis (Manual, em Lote ou Automático)
    2. Planos de Contas Multi-Níveis
    3. Históricos Padrão Relatórios Contábeis: Razão, Livro Caixa, Diário, Balanço Patrimonial, Saldo de Plano de Contas, Balancete de Verificação, Lançamentos Contábeis,entre outros)
    4. Apresentará um resumo do balancete juntamente com o boleto bancário
    5. Fechará as pastas mensalmente contendo relatórios contábeis, financeiros, bem como anexará toda documentação suporte para validação junto ao síndico e corpo diretivo
    6. Alterações no CNPJ e CCM por ocasião de eleição de novo síndico
    7. Apuração e recolhimento de eventuais impostos retidos sobre os serviços terceirizados (armazenamento de dados para as informações anuais à Receita Federal)
    8. Até o 20 (vinte) de cada mês, envio ao síndico de Prestação de Contas contendo: a) Relação analítica das despesas, classificada por grupo de despesas e com a demonstração do percentual de cada grupo em relação ao total das despesas do período, b) Relação de recebimentos classificada por unidade, demonstrando o histórico das receitas emitidas, c) Relação das pendências classificadas por unidade, demonstrando os valores principais, multas, atualização e juros, d) Notas fiscais, encargos públicos, recibos, boletos, etc. bem como as devidas cópias de cheques, referentes às despesas do período, e) Movimentação de títulos, depósitos bancários e extratos de conta corrente e de aplicações, f) Quaisquer outros documentos relacionados ao condomínio

  • SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
    1. Manter o cadastro dos condôminos sempre atualizado
    2. Gerenciamento dos arquivos documentais
    3. Assembleias Gerais Ordinárias: emissão das convocações com as respectivas ordens do dia, além da nossa presença e assessoria, desde que em dia útil
    4. Redação da Ata da Assembleia e respectivo registro em Cartório de Títulos e Documentos
    5. Expedição de Circulares: atendendo a solicitação do Síndico, redigimos e encaminhamos aos Condôminos, circulares de Interesse Geral
    6. Atendimento ao Síndico e Condôminos em consultas relativas à Convenção e Regulamento Interno ou outros assuntos relacionados ao Condomínio, dentro dos dias e horários de atendimento: das 9:00hs as 12:30hs e das 13:30 às 17:00hs, de segunda á sexta-feira, pessoalmente, por telefone fixo ou celular e email
    7. Expedição de Avisos de Advertências e/ou Multas
    8. Retirada e Entrega semanal de documentos no Condomínio
    9. Intermediação com órgãos públicos e concessionárias, atendendo os interesses do condomínio
    10. Contratação e renovação do seguro de Incêndio(obrigatório) e de responsabilidade civil (opcional)
    11. Controle do vencimento das cargas dos extintores de incêndio e respectivos testes hidrostáticos
    12. Controle do Sistema de para raios (medição ôhmica e abrangência do sistema)
    13. Gestão de contratos de conservação e de manutenção (elevadores, centrais telefônicas, antenas coletivas, portões automáticos, etc)
    14. Gestão dos contratos dos serviços terceirizados (portaria, limpeza, etc)

  • DEPARTAMENTO DE PESSOAL
    1. Admissão e Procedimentos para Registro
    2. Contrato de experiência
    3. Atualização das fichas de registro dos funcionários
    4. Atualização das Carteiras Profissionais
    5. Requerimento para concessão de Auxílio Doença e Auxilio Acidente de Trabalho
    6. CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados
    7. Confecção/atualização do quadro de horário de trabalho
    8. Escala de revezamento e de férias – elaboração e controle
    9. Salário Família – controle/concessão
    10. Controle das horas extraordinárias
    11. Elaboração da Folha de Pagamento
    12. Emissão dos comprovantes de pagamento de salários
    13. Elaboração e recolhimento das guias de INSS e FGTS (GFIP/SEFIP)
    14. Retenção e recolhimento de contribuições sindicais – patronal e empregados
    15. PIS (cadastramento de novos funcionários e elaboração das guias e recolhimento)
    16. Emissão de informes de rendimentos
    17. Livro de inspeção trabalhista
    18. Rescisões dos contratos de trabalho – planilha de cálculo, emissão de recibos e guias
    19. Homologação das rescisões dos contratos no Sindicato de Classe ou na DRT (reembolso de despesas objeto da cobrança em separado)
    20. Elaboração e Entrega de DIRF, RAIS, e-Social
    21. Gerenciamento de benefícios em atendimento a convenção coletiva de trabalho
    22. Inscrição/renovação do Condominio no PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador

  • DEPARTAMENTO DE COMPRAS
    1. Receber e analisar as requisições de compra ou pedidos do síndico
    2. Selecionar fornecedores confiáveis
    3. Solicitação de cotações
    4. Determinar o preço certo
    5. Emitir pedidos de compra
    6. Seguimento e entrega
    7. Validar a aceitação das mercadorias
    8. Aprovação da fatura do fornecedor para pagamento

  • SERVIÇO DE INTERNET (CORTESIA PARA NOVOS CLIENTES)
    1. 2ª Via de boletos com correção automática
    2. Relatórios Financeiros e de Folha de Pagamento
    3. Nada Consta On-line
    4. Prestação de Contas
    5. Comunicação entre Condôminos
    6. Gestão de espaços e serviços
    7. Álbum de fotos
    8. Notícias
    9. Fórum de discussões
    10. Interação entre o Condomínio e a Administradora (help-desk)
    11. Classificados
    12. Consulta a fornecedores.

PEÇA HOJE MESMO UMA PROPOSTA CLICANDO

AQUI