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Outros Serviços

Atualmente, grande parte dos síndicos e corpo síndico estão sobrecarregados. E uma das dificuldades que percebemos é saber conciliar seu afazer do Condomínio a fim de não prejudicar suas rotinas diárias do trabalho e do convívio familiar.

Esta tarefa não é fácil. A situação financeira hoje no país exigem medidas de redução de custos sem comprometer a qualidade dos serviços, o que vem exigindo do Síndico cada vez mais dedicação de seu tempo aos problemas rotineiros de seu condomínio.

A Entre Imóveis propõe para os síndicos que não abrem mão de administrarem pessoalmente o seu condomínio, alguns serviços que podem facilitar e reduzir seus afazeres. O síndico ganha ao contratar esses serviços foco nas tomadas das decisões, agilidade nas rotinas e ganho na qualidade dos serviços prestados.

Propomos, portanto, a contratação de módulos isolados, como:

APOIO A AUTOGESTÃO CONDOMINIAL

  • Módulo de Controle e Leitura de ÁguaMódulo ideal para aqueles condomínios que controlam os consumos isolados de suas unidades, mas não querem abrir mão de uma empresa especializada em Administração de Condomínios.Este módulo possibilita o cadastramento das leituras individuais e coletivas de água, energia elétrica e gás. Neste módulo é possível realizar os cálculos das cobranças individuais de consumo, através da diferença entre a leitura do mês atual e do mês anterior de cada condômino. O sistema permite também a análise da evolução dos consumos individuais e coletivos.

     

  • Módulo Contabilidade

A Entre Imóveis oferece a seu Condomínio a possibilidade de contratação isolada deste módulo, que compreende:

    • Elaboração e acompanhamento das previsões orçamentárias;
    • Emissão e envio de boletos aos condôminos com respectivos cálculos de rateios, em tempo hábil para pagamento;
    • Controle dos recebimentos das cotas condominiais;
    • Emissão de Declaração Negativa de débitos condominiais;
    • Cobrança administrativa de devedores – Via carta, e-mail ou por telefone;
    • Pagamento das obrigações assumidas pelo Condomínio, através da internet ou cheque (desde que seja outorgada procuração para tal);
    • Apuração e recolhimento de eventuais impostos retidos sobre os serviços terceirizados (armazenamento de dados para as informações anuais à Receita Federal);
    • Até o 20 (vinte) de cada mês, envio ao síndico de Prestação de Contas contendo:
    • a) Relação analítica das despesas, classificada por grupo de despesas e com a demonstração do percentual de cada grupo em relação ao total das despesas do período;
    • b) Relação de recebimentos classificada por unidade, demonstrando o histórico das receitas emitidas;
    • c) Relação das pendências classificadas por unidade, demonstrando os valores principais, multas, atualização e juros;
    • d) Notas fiscais, encargos públicos, recibos, boletos, etc. bem como as devidas cópias de cheques, referentes às despesas do período;
    • e) Movimentação de títulos, depósitos bancários e extratos de conta corrente e de aplicações;
    • f) Quaisquer outros documentos relacionados ao condomínio.

 

  • Módulo Folha de Pagamento

A Entre Imóveis oferece a seu Condomínio a possibilidade de contratação isolada deste módulo, que compreende:

  1. Admissão e Procedimentos para Registro;
  2. Contrato de experiência;
  3. Atualização das fichas de registro dos funcionários;
  4. Atualização das Carteiras Profissionais;
  5. Requerimento para concessão de Auxílio Doença e Auxilio Acidente de Trabalho;
  6. CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados;
  7. Confecção/atualização do quadro de horário de trabalho;
  8. Escala de revezamento e de férias – elaboração e controle;
  9. Salário Família – controle/concessão;
  10. Controle das horas extraordinárias;
  11. Elaboração da Folha de Pagamento;
  12. Emissão dos comprovantes de pagamento de salários;
  13. Elaboração e recolhimento das guias de INSS e FGTS (GFIP/SEFIP);
  14. Retenção e recolhimento de contribuições sindicais – patronal e empregados;
  15. PIS (cadastramento de novos funcionários e elaboração das guias e recolhimento);
  16. Emissão de informes de rendimentos;
  17. Livro de inspeção trabalhista;
  18. Rescisões dos contratos de trabalho – planilha de cálculo, emissão de recibos e guias;
  19. Homologação das rescisões dos contratos no Sindicato de Classe ou na DRT (reembolso de despesas objeto da cobrança em separado);
  20. Elaboração e Entrega de DIRF, RAIS, e-Social;
  21. Gerenciamento de benefícios em atendimento a convenção coletiva de trabalho;
  22. Inscrição/renovação do Condomínio no PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador;

 

  • Módulo Faturamento / Impressos

A Entre Imóveis oferece a seu Condomínio a possibilidade de contratação isolada deste módulo, que compreende:

  1. Emissão de boletos condominiais;
  2. Emissão de boletos de acordo;
  3. Emissão de boletos de cobrança;
  4. Emissão de boletos de consumos de água;
  5. Emissão de boletos diversos

 

  • Módulo Cobrança / Jurídico

A Entre Imóveis oferece a seu Condomínio a possibilidade de contratação isolada deste módulo, que compreende:

  1. Emissão e controle de cartas de cobrança;
  2. Acordos extrajudiciais;
  3. Notificações e Preparação de processo jurídico;
  4. Entrada de Ação de Cobrança (Neste item indicamos um escritório de advocacia parceiro).

 

 

REGULARIZAÇÃO DE CONDOMÍNIOS

Você notou que seu condomínio não cumpriu as obrigações legais ou mesmo em se tratando de condomínio novo que precisa regularizá-lo perante os órgãos competentes?

Notou que a Convenção Condominial ou mesmo o Regimento Interno necessita de atualização. O IPTU ainda não foi desmembrado, a inscrição do CNPJ está desatualizada, entre outros?

A Entre Imóveis oferece estes serviços a nossos clientes, em especial:

  • O processo para registro do condomínio;
  • Elaboração da Especificação Condominial, Convenção Condominial e Regimento Interno;
  • Processo de revisão ou desmembramento do IPTU;
  • Inscrição e regularização do CNPJ e INSS.

 

REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS

O que é Regularização de Imóveis?

regularização das edificações irregulares tem como objetivo legalizar construções erguidas sem prévia licença e à revelia da lei de zoneamento e do Código de Obras e Edificações. As situações mais comuns de irregularidade são infrações em relação aos recuos e ao uso do imóvel, desde que permitidos na zona em que estiver localizado. Exemplos disso são corredores laterais que têm medidas menores que as mínimas permitidas pelo Código de Obras e Edificações.

Mudança de Uso

Mudança da classificação da atividade ou Mudança de Uso que se pretende instalar no imóvel. Tais como uso residencial, comercial, etc.

Porque Regularizar?

A regularização tira o imóvel da clandestinidade. Se o imóvel estiver irregular, pode sofrer ação da fiscalização a qualquer momento e ser multado pela infração que está cometendo ou ainda ter o seu negócio fechado. Uma vez regularizada a edificação ou o uso instalado, o proprietário pode registrar sua casa, ter legalizado o funcionamento da atividade comercial, ter acesso a financiamentos para reformar o imóvel ou comercializá-lo. Se estiver irregular, não é possível registrá-lo no Cartório de Registro de Imóveis.

Quanto ao andamento do processo burocrático, haverá mais agilidade na aprovação do projeto e obtenção do “habite-se” (documento que permite a utilização da edificação no caso das construções residenciais), ou “Auto de Conclusão” (para as construções comerciais e industriais). Estes documentos não são só importantes para a regularização do imóvel junto à Prefeitura, mas também para a seqüência da Previdência Social e seu registro no Cartório de Registro de Imóveis.

A Entre Imóveis pode lhe ajudar, solicite agora mesmo uma proposta.

 

CARTÓRIOS E DESPACHANTES

Deixe a burocracia por nossa conta.

 

ASSESSORIA JURÍDICA

Através de parceria com escritórios renomeados, indicamos escritórios especializados em direito imobiliário. Nossa maior preocupação é sempre fornecer aos nossos clientes o indispensável respaldo jurídico aos seus negócios imobiliários.

Para obter mais informações sobre este serviço, entre em contato conosco através dos nossos telefones de atendimento, ou preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato.

 

 

Solicite uma proposta agora mesmo.

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