Página Documentos para Locação

Documentos para Locação

QUANTO A DOCUMENTAÇÃO A SER APRESENTADA

Todos que compor o contrato, sejam inquilinos ou fiadores, devem apresentar CPF e Documento de identidade válido (RG, CNH, Passaporte, Registro em Conselho, entre outros), inclusive esposa(o) e/ou companheira(o).

Obs. Trazer no dia da assinatura do contrato cópia autenticada ou original para validar a cópia.


 

 

QUANTO A COMPROVAÇÃO DE RENDA

Todos os LOCATÁRIOS que compor o contrato, devem apresentar renda compatível bruta de 3 (três) vezes o valor do Aluguel (incluindo Condomínio e IPTU).

Obs. O Contrato de Locação pode conter até 3 (três) inquilinos para compor renda (mesmo que estes não morem no imóvel). Porém todos terão que constar no contrato, sem exceção.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  1. Sempre com base nos últimos 3 (três) meses completos, apresentar: Holerites (aos registrados), Extratos Bancários (aos autônomos, pensionistas, estudantes e outros);
  2. Imposto de renda na íntegra (Pessoa Física) do último exercício fiscal, incluindo recibo de entrega;
  3. Comprovante de residência emitido há menos de 3 (três) meses (Preferência cartão de crédito).

 

Obs. A Entre Imóveis se reserva o direito de solicitar outros documentos a fim de concluir a análise de crédito, como: Contrato de locação anterior e os últimos pagamentos de aluguel e condomínio (se for o caso), regularização do nome negativado (se for o caso), entre outros.


 

QUANTO A GARANTIA DA LOCAÇÃO

CAUÇÃO

Será de três vezes o valor do aluguel (excluindo condomínio e IPTU).

Obs. O valor integral deverá estar depositado e creditado antes da mudança. Em se tratando de pagamento via boleto, este terá que ser quitado também antes da mudança.

 

FIADOR COM AVERBAÇÃO NA MATRÍCULA

Deverá ser apresentado pelo inquilino, cópia da matrícula do imóvel que entrará como garantia para elaboração do contrato. Após as assinaturas deverá ser averbado no cartório correspondente pelo período do contrato.

Obs. Somente após ser apresentado o protocolo de entrada no cartório é que o inquilino tomará posse no imóvel.

 

SEGURO FIANÇA

A análise será feita por qualquer seguradora, devendo a apólice cobrir: Aluguel + Condomínio + IPTU + Débitos das concessionárias + Danos ao imóvel + Pintura nova (se for o caso).


 

Faça o download abaixo e entregue juntamente com as demais documentações.

Documentos para Locação – Faça o download   AQUI

Shares
WhatsApp - Plantão Online